DO GLOBAL AO LOCAL: A AGENDA 2030 NAS BIBLIOTECAS PÚLICAS DE MINAS GERAIS

Authors

  • Cesar dos Santos Moreira Federal University of Minas Gerais image/svg+xml Autor
  • Dalgiza Andrade Oliveira Federal University of Minas Gerais image/svg+xml Autor
  • Marília de Abreu Martins de Paiva Federal University of Minas Gerais image/svg+xml Autor

Author Biographies

  • Cesar dos Santos Moreira, Federal University of Minas Gerais
    Doutorado em Gestão e Organização do Conhecimento pela Escola de Ciência da Informação - ECI da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2024). Mestrado em Ciência da Informação pela Escola de Ciência da Informação - ECI da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2018). Graduado em Tecnologia em Gestão da Qualidade pelo Instituto Federal de Minas Gerais, Campus Ouro Preto - IFMG (2014) e em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2002). Especialização em Docência pelo Instituto Federal de Minas Gerais, Campus Arcos - IFMG (2020), em Gestão Escolar pela Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP (2014) e em Educação a Distância pelo SENAC Minas (2007). Atualmente, sou bibliotecário no Instituto Federal de Minas Gerais - IFMG.
  • Dalgiza Andrade Oliveira, Federal University of Minas Gerais
    Professora Associada da Escola de Ciência da Informação (ECI)/Programa de Pós-Graduação em Gestão da Organização e do Conhecimento (PPGGOC) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pós-Doutora pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Doutora em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da UFMG (2011). Mestre em Ciência da Informação (PPGCI/UFMG-2005). Bacharel em Biblioteconomia (Escola de Biblioteconomia/UFMG-1991).
  • Marília de Abreu Martins de Paiva, Federal University of Minas Gerais
    Doutora (2016) e Mestre (2008) em Ciência da Informação pela Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais, onde cursou a graduação em Biblioteconomia (2004). Atualmente é professora adjunta da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais, atuando no Departamento de Organização e Tratamento da Informação e na Pós-graduação em Gestão e Organização do Conhecimento (PPGGOC).

Published

2026-03-05

Conference Proceedings Volume

Section

GT 3 – Mediação, Circulação e Apropriação da Informação