COMUNICAÇÃO PÚBLICA DA CIÊNCIA EM GRUPOS DE PESQUISA DO CENTRO DE BIOCIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Autores

  • Regileuza Rodrigues Campelo Bezerra Paz Universidade Federal do Rio Grande do Norte image/svg+xml Autor
  • Monica Marques Carvalho Gallotti Universidade Federal do Rio Grande do Norte image/svg+xml Autor
  • Nancy Sánchez-Tarragó Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Autor
  • Luciana de Albuquerque Moreira Universidade Federal do Rio Grande do Norte image/svg+xml Autor

Biografia do Autor

  • Regileuza Rodrigues Campelo Bezerra Paz, Universidade Federal do Rio Grande do Norte
    Mestre em Gestão da Informação e do Conhecimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Graduada em Administração pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). Tem interesses de pesquisa relacionado a Gestão da Informação e do Conhecimento, Gestão da Informação Científica Comunicação Científica, Comunicação Pública da Ciência. Atualmente faz parte do quadro de técnicos administrativos da UFRN.
  • Monica Marques Carvalho Gallotti, Universidade Federal do Rio Grande do Norte
    Doutora em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais pela Universidade do Porto, com reconhecimento em Ciência da Informação pela UFPB. Mestre e Bacharel em Ciência da Informação pela mesma instituição. Professora Associada do Departamento de Ciência da Informação da UFRN e Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFRN. Vice-Líder do Grupo de Pesquisa Informação na Sociedade Contemporânea (UFRN) e Membra do grupo Tétrade (UFPB). Pesquisadora da Rede Colab Humanidades Digitais+ do IBICT e integrante da ANCIB. Atua nas áreas de Comunicação Científica, Competência em Informação, Organização, Gestão e Representação da Informação e do Conhecimento, além de Humanidades Digitais.
  • Nancy Sánchez-Tarragó, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
    Possui Doutorado em Documentación e Información Científica- Universidad de Granada, Espanha (2010), Mestrado em Bibliotecología y Ciencia de la Información - Universidad de La Habana (2007) e graduação em Información Científica y Bibliotecología - Universidad de La Habana (1996). Pós-Doutorado em Ciência da Informação-Universidade Federal de Pernambuco (2014-2018). Atualmente Professora Adjunta do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e professora permanente do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da UFRN. Professora colaboradora do Departamento de Ciência da Informação, Facultad de Comunicação, Universidade da Havana, Cuba. Coordenadora do curso de BIblioteconomia da UFRN. Foi editora da Revista Cubana de Información en Ciencias de la Salud (2011-2022). Atualmente, editora da Revista Informação na Sociedade Contemporânea. Interesses de pesquisa: estudos críticos em organização e comunicação do conhecimento, estudos decoloniais, comunicação cientifica, acesso aberto e ciência aberta, estudos métricos e visualização da informação.
  • Luciana de Albuquerque Moreira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte
    Possui Doutorado em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais pela Universidade do Porto, com diploma reconhecido pela Universidade de Brasília. Tem Mestrado em Biblioteconomia pela Universidade Federal da Paraíba, Especialização em Inteligência Competitiva pela UFRN e graduação em Biblioteconomia pela mesma instituição. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFRN É professora Titular da UFRN, com experiência em Ciência da Informação, atuando em temas como informação e sociedade, mercado de trabalho do bibliotecário, egressos, mediação da informação, competência em informação e comportamento e práticas informacionais. É líder do Grupo de Pesquisa "Informação na Sociedade Contemporânea".

Downloads

Publicado

05-03-2026

Volume dos Anais

Seção

GT 7 – Produção e Comunicação da Informação em Ciência, Tecnologia & Inovação