MEDIAÇÃO DA INFORMAÇÃO E O PROTAGONISMO SOCIAL PARA MULHERES FEMINISTAS NEGRAS E LÉSBICAS: COMBATE ÀS VIOLÊNCIAS DE RAÇA, GÊNERO E SEXUALIDADE

Autores

  • Aline Ferreira SENAC Autor
  • Daniella Camara Pizarro Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) Autor

Biografia do Autor

  • Aline Ferreira, SENAC
    Mestra do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação - PPGInfo na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, Mestrado Profissional, possui graduação em Biblioteconomia com Habilitação em Gestão da Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2017). Tem experiência na área de Educação, Ciência da Informação, Tecnologias da Informação, Gestão da Informação, com ênfase em Educação. Bibliotecária da Faculdade Senac Blumenau - SC.
  • Daniella Camara Pizarro, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
    Professora adjunta do Departamento de Biblioteconomia e Informação (DBI /FAED) da Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC. Atua no ensino de Biblioteconomia com habilitação em Gestão da Informação e no Programa de Pós-Graduação em Gestão de Unidades de Informação (PPGINFO/FAED) da UDESC. Doutora em Ciência da Informação e está vinculada ao Grupo de Pesquisa em Cultura Impressa e Digital (GP-CiDi). Tem como enfoque de pesquisa e extensão o ensino de Biblioteconomia, a formação e atuação ético-política do Bibliotecário, bem como suas representações sociais coletivas a partir da perspectiva da sóciofenomenologia; e ainda, com questões relacionadas às bibliotecas no cárcere e na mediação da informação como promotora de uma educação para a liberdade e emancipação cidadã.

Downloads

Publicado

01-10-2024

Volume dos Anais

Seção

GT 12 – Informação, Estudos Étnico-Raciais, Gênero e Diversidades